Esportes

Cearense quer manter a liderança no Turismo Nacional em Cascavel

A programação do Brasileiro de Turismo Nacional tem início amanhã com a realização de treinos oficiais

Adriano Rabelo e Luiz Sena Júnior lideram a categoria Super no Turismo Nacional

Crédito: Divulgação
Adriano Rabelo e Luiz Sena Júnior lideram a categoria Super no Turismo Nacional Crédito: Divulgação

Líder da categoria Super, com 136 pontos, Adriano Rabelo, que faz dupla com o gaúcho Luiz Sena Júnior no Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional, chega a Cascavel, no Paraná, para mais uma rodada da competição.

O piloto cearense tem um único objetivo: o de manter a liderança na sua categoria, por isso aposta no seu retrospecto no Autódromo Zilmar Beux, onde conquistou duas vitórias no Mercedes-Benz Challenge. “É uma pista que gosto muito. Estou animado e esperançoso por conseguir um resultado positivo na pista paranaense”, lembra Rabelo, que alerta para a alta temperatura registrada em Cascavel nos últimos dias. A previsão é de que o calor permaneça durante as corridas. “Temos que estar atentos à temperatura. No último fim de semana vimos que os pilotos da Stock Car e da Copa Truck sofreram com o forte calor, por isso é preciso estar bem fisicamente e se manter hidratado para conseguir superar mais essa adversidade”, concluiu.

A programação do Brasileiro de Turismo Nacional tem início amanhã com a realização de treinos oficiais. No sábado haverá a classificação para formação do grid de largada para as provas do sábado e do domingo.

Sul-Brasileiro de Kart

O Campeonato Sul-Brasileiro de Kart de 2021 já tem data e local definidos. A competição será no dia 1º de maio no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Será a 24ª edição da competição, que integra a tríplice coroa, junto do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil.