Cotidiano

CCXP: Daniel Rezende e Vladimir Brichta falam sobre 'O rei das manhãs'

SÃO PAULO ? “Bingo – O rei das manhãs”, estreia do montador Daniel Rezende na direção, faz uma viagem pelos bastidores da TV nos anos 1980. Vladimir Brichta interpreta o ator que personifica Bingo, o palhaço de um programa infantil de grande sucesso na época. O longa, que estreia em agosto de 2017, é inspirado na vida de Arlindo Barreto, que foi o primeiro Bozo, teve problemas com drogas e hoje é pastor evangélico. Comic Con 2016

? O filme mostra um período em que a televisão no Brasil estava no auge, mas por trás, nos bastidores, era tudo improvisado, com fita tape. A gente mostra esse lado ? disse Rezende, durante painel da Warner, na Comic Con Experience, em São Paulo.

Brichta, que substituiu Wagner Moura antes do início das filmagens, disse que era criança na época da ação do filme e buscou na memória elementos para compor o personagem. As primeiras imagens de Brichta caracterizado como Bingo foram vistas no trailer que foi divulgado durante o painel.

? Eu assistia muito à Xuxa, porque ela usava menos roupas do que os outros apresentadores de programas infantis ? disse ele. ? Mas também fui buscar referências de outras pessoas e de outros atores.

Entre as celebridades da TV que fazem participações especiais no filme estão a cantora Gretchen e o apresentador Pedro Bial, que faz o papel de um produtor inescrupuloso. O elenco traz ainda Leandra Leal e Taina Miller.

Em agosto, Brichta falou com o GLOBO sobre o filme:

? O personagem tem uma nuvem negra. Ele se torna famoso, mas ninguém sabe quem ele é. Aí vêm a droga, a bebida, a cocaína. Acho que ver um palhaço cheirando cocaína é algo que traz curiosidade. E o filme fala da pressão dessa nossa carreira, né? O ator vive esse dilema de querer muito a fama, e pra quê? Que busca é essa? Fama é bom, mas eu atrelo o sucesso a algo mais pessoal. Na Bahia, eu não pagava as contas, era sustentado por pai e mãe, mas eu tinha reconhecimento. Eu me sentia um sucesso ? disse.