Esportes

CCR volta a vencer na Segundona e a sonhar com vaga na próxima fase

A partida manteve o time cascavelense na briga por uma das duas únicas vagas

Depois de seis partidas sem vitória na Segunda Divisão do Paranaense de Futebol, o CCR (Cascavel Clube Recreativo) voltou a conquistar três pontos na competição no fim de semana, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Apucarana, no Estádio Olímpico Regional. A partida foi válida pela 7ª e antepenúltima rodada da primeira fase e manteve o time cascavelense na briga por uma das duas únicas vagas ainda em aberto para a segunda fase.

Reforçado com oito jogadores, o CCR praticamente começou com vantagem, pois o atacante Danúbio, estreante do dia, abriu o placar logo a um minuto de jogo, em cobrança de pênalti. O troco poderia ter vindo na mesma moeda, mas o goleiro Enéas defendeu uma cobrança de penalidade dos visitantes a 15 minutos do fim do primeiro tempo e permitiu aos donos da casa descer para o intervalo em vantagem no marcador.

Para piorar a situação do Apucarana e alegrar a torcida local, logo no reinício do jogo o Cascavel CR ampliou o marcador com outro gol de pênalti cobrado por Danúbio, aos 5 minutos. Por fim, aos 41, o atacante Alaci deu números finais ao jogo, aproveitando rebote do goleiro apucaranense.

Com a vitória, o Cascavel chegou aos sete pontos, na sexta colocação e sem chances de alcançar o quinto colocado União, que tem 11 pontos a duas rodadas do fim da primeira fase.

Classificados

A 7ª rodada da Segundona do Paranaense também marcou o primeiro “tropeço” do Operário na competição. O Fantasma, que até então vinha com 100% de aproveitamento, ficou no empate sem gols com o até então vice-líder Maringá FC, no Norte do Estado. Com isso e a vitória do Paranavaí por 3 a 0 sobre o Grêmio Maringá, o Vermelinho reassumiu a vice-liderança. Há duas rodadas do fim da primeira fase, Operário, Paranavaí, Maringá FC, Iraty e União já estão garantidos na próxima fase, enquanto Cascavel CR, Portuguesa Londrinense, Grêmio Maringá, Andraus e Apucarana brigam tanto por duas vagas para a fase de grupos quanto para permanecerem na Segunda Divisão.