Esportes

CCR: ?Missão Segunda Divisão? iniciará na próxima semana

Serpente se prepara para as disputas do Paranaense da Série Prata

Cascavel – Equipe que carrega no DNA as glórias vividas pelo futebol cascavelense na década de 1980, por ter sido originária da fusão entre o campeão paranaense Cascavel Esporte Clube e os também extintos profissionalmente Cascavel S/A e Sorec, o CCR (Cascavel Clube Recreativo) iniciará na próxima segunda-feira os preparativos para as disputas da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2016.

Para isso, a Serpente se estrutura dentro e fora de campo. Atual campeão da Terceira Divisão, o CCR manteve a comissão técnica comandada por Ernesto de Jesus da Luz de Souza, o popular Tuta, ex-jogador profissional que em 1985 deixou o Cascavel EC para defender o Flamengo e ser campeão carioca pela equipe rubro-negra três anos mais tarde.

Além disso, o time cascavelense conta agora com um CT para treinar e alojar os jogadores. Ele fica na saída para Corbélia e é o mesmo que foi utilizado pelo Futebol Clube Cascavel até o ano passado.

Outro profissional que defendeu o Cascavel, tendo sido inclusive campeão estadual com a equipe em 80, o ex-lateral e agora preparador físico René Stanzioni será o responsável pelo condicionamento dos jogadores que tentarão recolocar o CCR na elite após cinco anos. O trabalho marcará o retorno de René aos gramados, pois de 2011 a 2015 ele atuou no Cascavel Futsal.

Melhorias constantes

De acordo com o presidente do CCR (Cascavel Clube Recreativo), Nivaldo Missio, a busca por mais qualidade para a equipe é uma necessidade e tem sido uma constante nos últimos anos.

“Temos lutado para melhorar a estrutura do CCR. Em 2014 nós montamos uma equipe da base para disputar a Terceirona só para não perder a preferência pela vaga. Em 2015, com um time mais experiente, mas jovem também, já conseguimos ser campeões. Agora estamos na Segundona, que requer uma qualidade maior. E o CT vem para dar essa qualidade que precisamos. Ano passado nós treinávamos nos campos do Município e dependíamos de deslocamento. Hoje não, nós temos o centro de treinamento com uma qualidade grande, além de uma comissão técnica de qualidade”, diz o dirigente, que está à frente da equipe desde 2014.