Esportes

CCR dá vexame e está rebaixado

Goleada confirma pior campanha do CCR e retorno à Segundona

CCR dá vexame e está rebaixado

Cascavel – O futebol cascavelense passará a ter apenas um representante na primeira divisão do Campeonato Paranaense a partir de 2022. O Cascavel Clube Recreativo selou seu rebaixamento sofrendo uma goleada histórica para o Operário Ferroviário, de 9 a 0, reflexo da falta de qualidade do elenco e dos muitos problemas extracampo vividos desde o início da temporada. A outra equipe rebaixada será conhecida no sábado – Rio Branco e Toledo são os times envolvidos nessa disputa.

Com um gramado bastante molhado, o jogo teve predomínio do Operário que, com muita tranquilidade, foi marcando um gol atrás do outro. Antes dos 30 minutos, o Operário já tinha marcado cinco gols, com Tomas Bastos, Ricardo Bueno, Jean Carlo e Rafael Chorão (duas vezes). Quando teve a chance de descontar, o Cascavel CR perdeu uma penalidade máxima cobrada por João Pedro. Logo depois, foi a vez de Felipe Garcia deixar o seu e ampliar para 6 a 0, placar do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o ritmo dos donos da casa diminuiu. Tomas marcou o sétimo gol já aos 25 minutos. Pouco depois foi a vez de Lucas Mendes carimbar o oitavo gol, e Leandrinho fez o nono, encerrando a goleada.

O último capítulo da participação tricolor na elite será escrito neste sábado, às 11h30, contra o Maringá, no Estádio Olímpico.

Crédito: André Jonsson/OFEC