Cotidiano

CCI Cascavel Velho será inaugurado hoje

 

Em ato marcado para as 9h desta quarta-feira (20), a Prefeitura de Cascavel entrega oficialmente à comunidade as obras do CCI (Centro de Convivência Intergeracional) Cascavel Velho, construído por meio do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado).

O espaço é voltado para o atendimento ao público por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social nas diversas faixas etárias.

O CCI está localizado na Rua Comil, 1.118. São 757,28 metros quadrados, cujo valor da obra foi finalizado em R$ 1.697.590,69 (economia de R$ 244.015,48 do valor total inicial previsto para a construção).

O CCI funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, atendendo um público referenciado pelo Cras Cascavel Velho, pertencendo à sua respectiva área de abrangência, que envolve os Bairros Cascavel Velho, Universitário, Pacaembu e Região do Lago, onde residem 38.979 habitantes, o que corresponde a 12.369 famílias.

O centro está voltado ao trabalho com crianças, adolescentes, jovens e adultos, idosos, em especial beneficiários do Programa Bolsa Família e encaminhados pelo Creas, que apresentam vulnerabilidades, risco social e situações violadoras de direitos.