Esportes

CBV convoca Lucas Lóh e mais oito atletas para o time

Foram chamados jogadores dos clubes finalistas da Superliga 2018/2019 e outros dois que atuam na Itália

Rio de Janeiro – A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) divulgou a convocação de mais nove atletas para a seleção brasileira masculina de vôlei. Foram chamados jogadores dos clubes finalistas da Superliga 2018/2019 e outros dois que atuam na Itália.

O ponteiro Lucas Lóh, paranaense de Toledo e vice-campeão nacional com o Sesi-SP no fim de semana, foi lembrado para o time comandado por Renan Dal Zotto. Os também ponteiros Douglas Souza e Lucarelli, do campeão Taubaté, além do oposto Alan (Sesi), do central Lucão (Taubaté) e do líbero Thales (Taubaté) se apresentarão ao treinador brasileiro segunda-feira (20), em Campinas (SP), onde a seleção fará dois amistosos contra o Canadá, nos dias 22 e 24.

Já o central Otávio (Taubaté) também se apresentará no dia 20, mas em Saquarema (RJ), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol. O levantador Bruninho e o ponteiro Leal, que atuam na Itália, irão se juntar ao grupo apenas no dia 27 de maio.

Esses nove se juntarão aos 15 primeiros atletas convocados para o início de treinamentos da seleção brasileira em 2019. O grupo está se preparando para Liga das Nações, Pré-Olímpico, Campeonato Sul-Americano e Copa do Mundo.

Os primeiros nomes divulgados foram os levantadores Carísio, Cachopa e Thiaguinho; os opostos Wallace, Rafael Araújo e Felipe Roque; os centrais Isac, Maurício Souza, Flávio e Matheus; os ponteiros Maurício Borges, Kadu, Honorato e Rodriguinho; e o líbero Maique.