Esportes

CBF suspende calendário brasileiro por uma semana

Rio de Janeiro – A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou na manhã de ontem, poucas horas após a confirmação do trágico acidente com a delegação da Chapecoense, o adiamento de todas as partidas que estavam previstas no calendário do futebol brasileiro para os próximos sete dias, período decretado como de luto pela entidade.

A decisão da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG, que seria hoje à noite, em Porto Alegre, foi adiada para dia 7, quarta-feira da próxima semana.

Já a final da Copa do Brasil Sub-20, que tinha o segundo jogo entre Bahia e São Paulo marcado para esta quinta-feira, será realizada agora no dia 8 de dezembro, às 21h15, em Salvador (BA).

Por sua vez, a Série A do Brasileirão teve a última rodada remarcada para o dia 11. Ela estava programada para domingo, dia no qual a Chapecoense enfrentaria o Atlético-MG na Arena Condá.

Conmebol

Entidade majoritária do futebol sul-americano, a Conmebol não se aprofundou no desdobramento da Copa Sul-Americana, que começaria a ser decidida hoje entre Chapecoense e Atlético Nacional, na Colômbia. Por meio de nota oficial, lamentou o ocorrido, prestou solidariedade e suspendeu todas as atividades até “novo aviso”.

Já o time colombiano convocou sua torcida para comparecer ao Estádio Atanásio Girardot hoje, às 21h45 (de Brasília), horário em que seria a realizada a partida com a Chapecoense, com velas nas mãos e roupas brancas para homenagear a equipe brasileira.

No comunicado publicado em seu site, o clube lamentou o episódio e, por fim, pediu oficialmente que a taça da Sul-Americana seja destinada ao time catarinense. “De nossa parte, e para sempre, Chapecoense é campeã da Sul-Americana 2016”, diz o principal trecho da nota.