Esportes

CBF retira os pontos do Flamengo pela vitória no Fla-Flu

tabela_cbf.jpg

A Confederação Brasileira de Futebol modificou na manhã desta terça-feira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro em seu site oficial. Após o Fluminense entrar no STJD com pedido de anulação do clássico contra o Flamengo, ocorrido na última quinta-feira, no Raulino de Oliveira, com vitória rubro-negra por 2 a 1, a CBF retirou os três pontos conquistados pelo Flamengo. Agora, o rubro-negro aparece com 57 pontos, em 30 jogos, sete pontos atrás do líder Palmeiras.

ARBITRAGEM POLÊMICA – 17-10

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva abriu processo e, como é padrão nestes casos, o resultado do jogo fica suspenso até o julgamento.

“Diante disso, recebo a presente impugnação e determino que se dê imediato conhecimento da instauração do processo ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para que não homologue o resultado da partida realizada em 13 de outubro de 2016 entre o Fluminense Football Club e o Clube de Regatas Flamengo pelo Campeonato Brasileiro ? Série-A (2016), até decisão final da presente impugnação.” disse o despacho publicado pelo presidente do STJD, Ronaldo Piacente.

O tricolor reclama de interferência externa no lance de anulação do gol do zagueiro Henrique, nos minutos finais do clássico disputado em Volta Redonda. No lance, o auxiliar assinalou impedimento do zagueiro do Fluminense. O árbitro Sandro Meira Ricci inicialmente atendeu à marcação, mas ao conversar com o auxiliar, validou o gol.

Os jogadores do Flamengo reclamaram e, após uma paralisação de 13 minutos e conversas com o inspetor de arbitragem da partida, Sandro Meira Ricci voltou mais uma vez atrás e anulou o gol.

“O Fluminense Football Club vem a público confirmar que depois de analisados todos os vídeos, notícias e evidências no lance do gol anulado do zagueiro Henrique, no Fla-Flu, do último dia 13, em Volta Redonda, entende que ficou comprovada a interferência externa. Em razão desse fato, tomou as medidas cabíveis para que o caso seja analisado pelo STJD” diz o clube tricolor em nota oficial.