Esportes

CBF despreocupada com Neymar

Dois dias depois da estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, no empate em 1 a 1 com a Suíça, Neymar voltou a treinar com a seleção brasileira, mas precisou deixar a atividade mais cedo devido a dores no tornozelo direito, ontem em Sochi.

O camisa 10 do Brasil, poupado da atividade de segunda-feira, quando realizou sessão de fisioterapia no hotel, voltou a campo com os companheiros, participou da tradicional roda de bobinho, mas acabou saindo de campo mancando 25 minutos após o início da atividade, claramente sentindo dores no tornozelo.

“É resultado da quantidade de faltas recebidas no jogo contra a Suíça. Ele ficou com dores no tornozelo, sentiu um desconforto e os médicos resolveram tirar ele para fazer mais sessões de fisioterapia”, explicou o assessor de imprensa da CBF, Vinicius Rodrigues, que fez questão de tranquilizar a torcida brasileira: “Nesta quarta-feira ele volta a treinar normalmente”.

Contra os suíços, Neymar sofreu 10 faltas no duelo de estreia na Copa do Mundo, um número recorde para um jogador na primeira rodada da fase de grupos do Mundial 2018.

Com Neymar em campo, a seleção brasileira faz hoje o último treino antes de viajar a São Petersburgo, onde enfrentará a Costa Rica sexta-feira, às 9h (de Brasília), pela 2ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo.