Esportes

CBF confirma data do confronto contra o Tocantinópolis

Antes do compromisso pela Copa do Brasil, o Cascavel recebe o Maringá, neste sábado, às 18h30, no Estádio Olímpico Regional, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

CBF confirma data do confronto contra o Tocantinópolis

 

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou a data e horário do jogo do Cascavel pela segunda fase da Copa do Brasil. A Serpente Aurinegra enfrentará o Tocantinópolis na próxima quarta-feira (16), às 20h30, no Estádio João Ribeiro, no interior de Tocantins. O time precisa vencer para seguir na competição. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Se passar pelo Tocantinópolis, o Cascavel vai receber mais R$ 1,9 milhão por avançar de fase.

Na primeira fase o Cascavel venceu a Ponte Preta em casa, pelo placar de 1 a 0. Pelo segundo ano consecutivo a Serpente avança até a segunda fase da competição. A equipe vai em busca da classificação inédita.

Antes do compromisso pela Copa do Brasil, o Cascavel recebe o Maringá, neste sábado, às 18h30, no Estádio Olímpico Regional, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense.

 

+++

 

Clássico ajusta tabela do Paulistão

São Paulo – O clássico entre São Paulo e Palmeiras, que será disputado nesta quinta-feira (10), às 20h30, é válido pela quarta rodada e vai igualar o número de jogos dos dois times aos demais participantes. A partida foi adiada em virtude da participação do Palmeiras no Mundial de Clubes.
Boa parte das atenções estarão voltadas para os bancos de reservas em uma sadia disputa entre Rogério Ceni e Abel Ferreira. O técnico tricolor está invicto nos clássicos desde que reassumiu o time do Morumbi e, também, tem um retrospecto favorável nos confrontos com o técnico português.
Ceni enfrentou Abel Ferreira no ano passado e em quatro oportunidades: três delas pelo Flamengo e a última pelo São Paulo, nesta segunda passagem pelo clube do Morumbi. Em quatro jogos foram três vitórias de Ceni e um empate, que resultou na disputa de pênaltis que o Flamengo se sagrou campeão da Supercopa. O meia-atacante Nikão deve ser a novidade no São Paulo após cumprir protocolo de afastamento pela Covid-19. Ele treinou normalmente esta semana.
Dono da melhor campanha, o Palmeiras inicia uma série de três clássicos seguidos – São Paulo, Santos e Corinthians. Três jogadores em fase de tratamento de lesões devem desfalcar o time: Luan, Gabriel Menino e Patrick de Paula.

+++

 

Coritiba decide vaga na Copa do Brasil

Curitiba – Diante do atual lanterna do Campeonato Mineiro, o Coritiba vai em busca da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. A partir das 21h30, o time joga contra o Pouso Alegre, na casa do adversário, com a necessidade de vitória para se classificar. O empate leva a disputa da vaga para os pênaltis.
O técnico Gustavo Morínigo ainda não conta com o meio-campista Robinho. Ele sentiu um desconforto muscular e segue em recuperação. Já o centroavante Luizão não foi relacionado por opção. Porém, outros dois jogadores que estavam no Departamento Médico foram liberados – o meia Régis e o atacante Neilton apareceram como novidades entre os relacionados.

 

++++

 

Lúcio Flávio pode assumir o Paraná Clube

Curitiba – Rebaixado no Campeonato Paranaense, o Paraná Clube iniciou o processo de mudança visando a Série D, última chance de manutenção de calendário nacional para o time da capital. Supervisor e gerente de futebol, além de alguns jogadores, já foram dispensados.
Agora, a diretoria busca um novo treinador e o nome com maiores chances é o do ex-jogador Lúcio Flávio, que atualmente trabalha no Botafogo (RJ).
Lúcio Flávio teve duas passagens pelo Paraná. Ele foi revelado pelo time em 1997 e passou por São Paulo, Santos, Atlético-MG e Botafogo, entre outros clubes. Ele voltou ao Tricolor em 2012, quando ficou até 2015 e comemorou mais de 300 jogos pelo clube. Ele está aposentado desde que deixou o Joinville.
O Paraná está no grupo 7 da Série D, junto com Cianorte, Nova Iguaçu, Oeste, Pérolas Negras, Santo André, Portuguesa (RJ) e São Bernardo.