Esportes

CBF confirma Botafogo x Flamengo no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha

torcida botafogo.jpg

A CBF confirmou na tarde desta quarta-feira que o Botafogo poderá mandar o clássico contra o Flamengo, pela 15ª rodada do Brasileiro, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O jogo está marcado para as 16h do dia 16 de julho, um sábado. O jogo seguinte do time alvinegro como mandante, contra o Palmeiras, pela 17ª rodada, às 20h do dia 1º de agosto, uma segunda-feira, também será no estádio.

Sem o Engenhão, fechado para os Jogos Olímpicos, o Botafogo fechou uma parceria com a Portuguesa, proprietária do estádio, e reformou o Luso-Brasileiro, tornando-o apto a receber jogos do Brasileiro. Foram montadas arquibancadas provisórias ao longo de uma das laterais e atrás dos gols, além de outras melhorias como a reforma do gramado.

Assim, o primeiro teste da nova casa será justamente no clássico contra o Flamengo, cuja torcida ficará no setor de visitantes, atrás de um dos gols. Na última semana, uma vistoria da CBF confirmou a liberação do estádio.

O Botafogo investiu cerca de R$ 5 milhões nas melhorias do estádio, onde mandará seus jogos até o fim do ano. A diretoria sabe que dificilmente conseguirá ter o retorno financeiro de todo o investimento feito com as receitas de bilheterias nos jogos em 2016, mas aposta que a nova casa representará um ganho técnico importante para o time na disputa do Brasileiro.

Ainda nesta quarta-feira, o Botafogo treinou pela primeira vez no Luso-Brasileiro, que será batizado de Arena Botafogo ao receber os jogos do time alvinegro.