Esportes

Caus x Paulo Bento, duelo que poderá valer o título

A quinta etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel tem ma atração a mais hoje na pista do Autódromo Zilmar Beux. É o duelo entre Edoli Caus Júnior e Paulo Bento pela liderança da categoria Marcas A. Os dois entram na pista separados por apenas um ponto. Edoli é o líder, com 137 e Paulo Bento pretende assumir a ponta do campeonato, que está com Edoli desde a abertura da temporada. Alem de buscar a vitória, eles também estarão em uma competição direta um contra o outro. Quem chegar à gente na zona de pontuação será o líder a partir da prova de hoje.

Motivado com os treinos que realizou no início do mês, Paulo Bento, que corre pela equipe Sensei, diz que o momento de assumir a liderança é nesta etapa. “É o início da segunda fase da temporada, o momento ideal para passar a ser líder e assim transferir a pressão para os adversários. Realizamos o melhor treino dos últimos anos e estamos muito confiantes na vitória”, diz Paulo Bento.

Troca de carro

Edoli Caus trocará de carro hoje. Seu Celta sofreu muitas avarias na prova do Brasileiro de Turismo em Goiânia e não ficou pronto. “Sofri batida em várias partes do carro em Goiânia. Também tive o eixo traseiro quebrado e problemas com o tanque e o motor. Assim, vou à pista com o Corsa do Marcela Campagnolo. Irei desenvolvê-lo para ele e para o Gastão Weigert, visando a Cascavel de Ouro”, informa Caus.

Sobre o duelo com Paulo Bento, Caus diz que será uma bela corrida e seu objetivo e manter a liderança. “Quem estiver no autódromo verá uma corrida emocionante. Será uma espécie de decisão. O Paulo esta em excelente fase e vai dar muito trabalho. Mas nossa equipe trabalhou muito depois de Goiânia e quero retribuir o esforço de todos com um bom resultado e a manutenção da liderança”, completa Caus.

Marcas B e Turismo

A etapa de hoje terá provas também nas categorias Marcas B e Turismo (Injetado e Carburado).

Na Marcas B, a disputa é em família. Caio Carvalho lidera com 119 pontos, pressionado pelo irmão Felipe, que tem 89. Na categoria Marcas I, Gabriel Formentão lidera com folga. Ele tem 182 pontos, contra 88 de seu pai, o veterano Cleves Formentão. Na categoria Marcas C, Ronaldo César da Silva, de Palotina, lidera, com 75 pontos, ao passo que o vice-líder é Eduardo Darci Weirich, de Marechal cândido Rondon, com 63 pontos.

Classificação do Metropolitano de Cascavel
Categoria Marcas A
Pos.    Piloto    Pontos
1º)    Edoli Caus Júnior    137
2º)    Paulo Bento    136
3º)    Thiago Klein    93
4º)    Marcel Sedano    74
5º)    André Bragantini Júnior    28
6º)    Daniel Kaefer    24
7º)    Paulo Pizzoni    18
8º)    Natan Sperafico    15
9º)    Leônidas Fagundes Júnior/Guilherme Sirtoli    7
10º)    Leandro Zandoná    3

Categoria Marcas B
1º)    Caio Carvalho    119
2º)    Felipe Carvalho    89
3º)    Marcelo Beux    78
4º)    Felipe Braz/Roney Mendes    68
5º)    Luciano Diniz Monteiro    62
    Edson Massaro    62
7º)    Lorenzo Massaro    54
8º)    Odair dos Santos    49
9º)    Edson Bueno    44
10º)    Anderson Portes    29

Categoria Turismo I
1º)    Gabriel Formentão        182
2º)    Cleves Formentão    88
3º)    José Newton Ficagna    30
4º)    Marco Cortina/Mauricio Gracioli    18
5º)    Flamarion Zacchi    7
6º)    Rodrigo Larralde    3

Categoria Turismo C
1º)    Ronaldo César da Silva    75
2º)    Eduardo Darci Weirich    63
3º)    Jefferson Fonseca    26
4º)    Luciano Cortina/Sidnei Prestes    23
5º)    Cleber Fonseca    22