Esportes

Categoria Vintage estará na Copa das Federações de Kart

A quinta edição da competição será disputada de 1º a 5 de dezembro, em Penha (SC)

Cascavel – A categoria Vintage, que reúne chassis de karts restaurados das décadas de 60, 70 e 80, estará presente na Copa das Federações de Kart. A quinta edição da competição nacional será disputada de 1º a 5 de dezembro, no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.

A categoria Vintage mostra como eram as competições, a indumentária dos pilotos e os equipamentos nas décadas de 60, 70 e 80. É a história do kartismo brasileiro. A primeira prova da categoria aconteceu durante o Campeonato Brasileiro, em julho, no Velopark (RS), com a participação de 10 pilotos.

Inscrições

As inscrições para a categoria Vintage na Copa das Federações serão feitas na secretaria da prova. Já para as demais categorias vão até o próximo dia 26, na federação pela qual cada piloto se classificou.

Poderão participar da Copa das Federações os campeões, vice-campeões e terceiros colocados dos campeonatos estaduais promovidos e organizados pelas federações, além dos três primeiros colocados de certames regionais como o Sul-Brasileiro, Centro-Oeste, Sudeste e Copa Norte/Nordeste.

A competição será nas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Sênior B, Sênior A, Graduados, F-4, Super Sênior e Vintage.

(Com informações da coluna Bandeirada)