Catedral volta a celebrar missa com presença de fiéis em Cascavel

O acesso será por meio de senhas, que serão distribuídas antes do início da missa, na entrada da Catedral

Principal edificação para celebrações da igreja católica em Cascavel, a Catedral Nossa Senhora Aparecida voltará a celebrar missas com a presença de fiéis na noite desta quinta-feira (23), às 19h. Entretanto, com restrições de público, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Quando usar máscara de pano

Poderão participar apenas 200 pessoas, com uso obrigatório de máscaras, e com idade de 15 a 59 anos. O acesso será por meio de senhas, que serão distribuídas antes do início da missa, na entrada da Catedral.

Em Cascavel, a realização de celebrações religiosas com a presença de público voltou a ser liberada pelo Decreto nº 15.396, que entrou em vigor quarta-feira (22). Elas estavam restritas a exibições pela internet desde o dia 20 de março.

No primeiro dia da liberação, a Paróquia Santo Antônio, no Centro, já celebrou missas com a presença de fiéis. Cada paróquia tem autonomia para deliberar sobre o retorno de público, desde que respeitado o Decreto em vigor em Cascavel, que diz que missas e cultos devem ser realizados com horário das 6h às 20h, devendo ser observadas, além de todas as medidas sanitárias preconizadas ao comércio em geral, as seguintes medidas:

a) promover a higienização completa do local, antes e depois de cada utilização;

b) manter distanciamento mínimo de 2 (dois) metros entre cada pessoa, conforme nota técnica e protocolos de segurança expedidos pela Organização Mundial de Saúde – OMS e Ministério da Saúde;

c) as atividades religiosas deverão ter no máximo 1 (uma) hora de duração;

d) vedada a presença de crianças e pessoas do grupo de riscos;

e) cuidados especiais e restrições para celebração da ceia;

f) promover diversas agendas com horários que não conflitem entre saída e entrada dos fiéis no decorrer do dia, para evitar aglomeração de pessoas.

Mosquito da dengue nas áreas externas


Fale com a Redação

dezenove + 14 =