Esportes

“Catarinas” e gaúchos no caminho da Serpente

Como no sábado a Serpente joga diante o Azuriz, em Pato Branco, o mais provável é que alguns jogadores considerados titulares sejam poupados, evitando o desgaste do jogo e da viagem

“Catarinas” e gaúchos no caminho da Serpente

 

Cascavel – Com apenas um carro e R$320 mil como premiação ao campeão, a Série D do Campeonato Brasileiro teve divulgados os grupos e a tabela da primeira fase. A competição começa no dia 17 de abril e vai garantir os quatro primeiros colocados na Série C, em 2023.

O Futebol Clube Cascavel está inserido no Grupo 8 e terá como adversários o Azuriz, de Pato Branco, os catarinenses Juventus, Próspera e Marcílio Dias, e os gaúchos São Luiz, Caxias e Aimoré. Os quatro melhores colocados avançam para a segunda fase para os confrontos de mata-mata contra os times do Grupo 7: Cianorte, Paraná Clube, Oeste, São Bernardo e Santo André (SP), Portuguesa, Pérolas Negras e Nova Iguaçu (RJ).

Na primeira fase, cada clube receberá R$120 mil pela participação e terá custos com transporte, hospedagem, alimentação, custos de arbitragem e dopagem, entre outros gastos para a realização das partidas, bancados pela CBF.

Uma das principais novidades será a bola do campeonato, que ainda não é utilizada em nenhuma competição. A UhIsport Elysia está entrando no mercado nacional e será testada durante a Série D. A bola é a mesma do Campeonato Francês.

 

Jogos do Cascavel na Série D
17/04 – FC Cascavel x Próspera
24/04 – Marcílio Dias x FC Cascavel
01/05 – FC Cascavel x São Luiz
08/05 – Aimoré x FC Cascavel
15/05 – FC Cascavel x Caxias
22/05 – Juventus x FC Cascavel
29/05 – FC Cascavel x Azuriz
05/06 – Azuriz x FC Cascavel
12/06 – FC Cascavel x Juventus
19/06 – Caxias x FC Cascavel
26/06 – FC Cascavel x Aimoré
03/07 – São Luiz x FC Cascavel
10/07 – FC Cascavel x Marcílio Dias
17/07 – Próspera x FC Cascavel

Vaga garantida e Ponte na cabeça

Cascavel – A vitória apertada sobre o São Joseense na última quarta-feira cumpriu o objetivo traçado pela comissão técnica do Futebol Clube Cascavel de assegurar, de forma antecipada, a classificação para a segunda fase do estadual. Assim, os trabalhos a partir de hoje já estão voltados para a estreia na Copa do Brasil, diante a Ponte Preta, na próxima terça-feira (22). O time tem a obrigação de vencer para avançar, uma vez que os visitantes jogam pelo empate.

Como no sábado a Serpente joga diante o Azuriz, em Pato Branco, o mais provável é que alguns jogadores considerados titulares sejam poupados, evitando o desgaste do jogo e da viagem. Para esta partida, o técnico Tcheco e o atacante Vinicius Balotelli não poderão atuar por conta da expulsão sofrida na quarta-feira após uma confusão com jogados do São Joseense.

 

++++

 

Fiscalização de apostas pode banir time da Série D

Cascavel – A Série D nem começou e já tem time que pode ser banido por manipulação de resultados. Durante o congresso técnico da competição, a CBF anunciou a ampliação do contrato com a empresa Sportradar, líder mundial em prevenção, detecção e inteligência no combate à manipulação de resultados. Agora, a fiscalização se estenderá à todas as divisões do Brasileirão e aos campeonatos estaduais.
Depois de ter sido suspenso do Campeonato Cearense, o Crato corre o risco de não jogar a Série D do Campeonato Brasileiro. A decisão de não disputar a Quarta Divisão do Brasileiro pode ser tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O time cearense foi suspenso do estadual após medida do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) por suspeita de manipulação de resultados. Na quarta Divisão, o time cearense caiu no Grupo A3, que tem ainda: América-RN, Sousa-PB, São Paulo Crystal-PB, Afogados-PE, Retrô-PE, Icasa e Globo-RN.

 

++++

 

Matheus Cunha fica fora dos últimos jogos pré-Copa

Rio – O Atlético de Madrid deu detalhes da lesão de Matheus Cunha, ocorrida na partida contra o Levante, na quarta-feira. Os exames constataram uma entorse de alto grau do ligamento colateral medial do joelho direito, o que deve afastar o jogador por cerca de um mês.
Convocado por Tite constantemente para a Seleção Brasileira, o centro-avante deve ficar fora dos próximos jogos pelas Eliminatórias. A lesão de Matheus Cunha também preocupa o Atlético de Madrid. Na próxima semana, o time espanhol vai enfrentar o Manchester United nas oitavas de final da Champions League e dificilmente contará com o atacante para o jogo de ida e também de volta.