Cotidiano

Cataratas do Iguaçu registra 15,7 mil visitantes no feriado

Foz do Iguaçu – Entre sábado e segunda-feira de Natal passaram pelo centro de recepção das Cataratas do Iguaçu 15.772 visitantes. O dia de maior visitação foi na segunda-feira, com a presença de 6.486 pessoas. A expectativa da direção do Parque Nacional do Iguaçu é de como no feriado de Ano Novo, as Cataratas recebam entre 15 mil e 20 mil turistas de todo o Brasil.

O número expressivo de visitantes levou a direção do Parque a abrir as bilheterias uma hora mais cedo a partir desta quarta-feira, estendendo esse horário até 28 de janeiro. O atendimento será das 8h às 17h. Para facilitar, os visitantes também têm a opção de adquirir os ingressos pelo site da Cataratas do Iguaçu S.A. O número de funcionários e a frota de ônibus que levam os turistas do centro de recepção até as Cataratas do Iguaçu também recebeu reforço.

Do início do ano até agora, foram vendidos 1,6 milhão de ingressos. No Marco das Três Fronteiras, outro atrativo turístico de Foz do Iguaçu, a visitação na segunda-feira de Natal fechou em 2.598 visitantes.