Cotidiano

Cassação de Cunha mobiliza candidatos a prefeito nas redes

RIO ? A votação da cassação do mandato do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), marcada para 19h desta segunda-feira, mobiliza candidatos a prefeito de todo o país em suas redes sociais. Diversos deputados federais que participam das eleições deste ano fazem questão de declarar seu voto à favor da perda de mandato, enquanto outros políticos aproveitam a visibilidade da campanha para reforçar seu apoio à cassação.

A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), por exemplo, que concorre em São Paulo, não teve receio em se posionar contra seu colega de partido, mesmo sem participar da votação. ?Minha posição é clara: sou a favor da cassação do Cunha. Sempre estive ao lado dos brasileiros lutando pra melhorar o país e agora não seria diferente?, escreveu Marta.

O deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) publicou uma foto sua em um avião, à caminho de Brasília, e aproveitou para afirmar que Cunha não foi eleito com o seu voto. ?Na época eu já sabia que ele não tinha condições de ocupar a presidência da Câmara?, garantiu.

Já Alice Portugal (PCdoB-BA), também deputada federal, aproveitou a votação para se contrapor a ACM Neto, seu adversário na disputa pela prefeitura de Salvador. Alice acusa o atual prefeito da capital baiana de ser ?aliado do PMDB de Eduardo Cunha, um dos principais responsáveis pelo impeachment sem prova?, enquanto se posicionou contra a deposição de Dilma Rousseff e a favor da cassação de Cunha.

Outros candidatos, como Alessandro Molon (Rede) e Jandira Feghali (PCdoB), do Rio de Janeiro, e Luciana Genro (PSOL), Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e Raul Pont (PT), em Porto Alegre, também se declararam contra Eduardo Cunha em suas redes sociais.