Esportes

Casos de Covid-19 cancelam amistoso do futsal

Cancelamento de amistoso altera planejamento do Cascavel Futsal

Casos de Covid-19 cancelam amistoso do futsal

 

 

Cascavel – O torcedor cascavelense terá que esperar um pouco mais para ver o novo time do Cascavel Futsal em ação. O jogo amistoso com o Blumenau, que seria realizado nesta sexta-feira (11), teve que ser cancelado por conta do excesso de casos de Covid-19 verificados após os exames realizados no início da semana e que tiveram os resultados divulgados ontem.
Oito jogadores do time catarinense testaram positivo nos testes feitos justamente para o embarque para Cascavel. A boa notícia é que os atletas estão assintomáticos.

Sem a possibilidade de enfrentar o Blumenau, o time segue os treinos no Ginásio da Neva, visando a participação na Super Copa, que começa no próximo dia 16.

Super Copa Feminina
A cidade de Lages (SC) receberá a Supercopa Feminina de Futsal, que acontecerá entre os dias 9 a 12 de março no Ginásio Jones Minosso. Competição reúne o campeão da Taça Brasil Sicredi (Leoas da Serra), campeão do Novo Futsal Feminino Brasil – NFFB (Taboao Magnus) e o campeão da Copa do Brasil (Stein Cascavel). O atual campeão da Supercopa é o Taboao Magnus, conquistou o título após vencer o Leoas da Serra em jogo único no Jones Minosso por 3×2.
Os três times irão se enfrentar entre si na primeira fase e os dois melhores classificados seguirão para a grande final. A estreia do Stein Futsal será na segunda rodada, dia 10 de março, contra o Leoas da Serra, e a segunda partida, um dia depois, contra o Taboão. SE avançar para a final, o time decide o título no sábado, dia 12 de março.

 

+++

 

Palmeiras com força máxima na final

São Paulo – Se a comissão técnica quiser, Abel Ferreira poderá fazer mudanças no time do Palmeiras para a final do Mundial, sábado, contra o Chelsea. No fim da tarde desta quinta-feira, o Verdão trabalhou no Zayed Sports City, em Abu Dhabi, com todos os jogadores à disposição da comissão técnica.

A tendência, porém, é que o Verdão repita a formação para enfrentar o Chelsea na final do Mundial de Clubes da Fifa. A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.

Liberado após cumprir isolamento nos Emirados Árabes Unidos, Vinicius Silvestre treinou normalmente ao lado dos companheiros de posição. Ele não está inscrito no Mundial.
Gabriel Veron tem previsão de chegada a Abu Dhabi na madrugada desta sexta-feira.
Palmeiras e Chelsea se enfrentam no próximo sábado, às 13h30, no estádio Mohammed Bin Zayed.

Os atletas da SE Palmeiras, durante treinamento no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi-EAU(Foto: Fabio Menotti)

 

+++

 

Thiago Silva garante Chelsea focado

Rio – Depois de vencer o Al Hilal por 1 a 0 pela semifinal do Mundial de Clubes, o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, garantiu que os ingleses se preocupam com a competição e pediu motivação aos jogadores para voltar com o título inédito para a Inglaterra. O defensor lembrou ainda da decisão de 2012, quando os Blues perderam por 1 a 0 para o Corinthians na decisão e ficaram com o vice-campeonato.

“Isso não existe (europeu não ligar para o Mundial). Nem vocês gostam de perder par ou ímpar, imagina um jogo de futebol. Principalmente o Chelsea, que perdeu essa competição em 2012 para o Corinthians. A gente sabe da responsabilidade de jogar essa competição. Eu, como bom brasileiro, estou tentando motivar todo mundo, mas acho que a motivação tem que estar dentro de cada um. E temos motivação de sobra para este campeonato”, disse o brasileiro.

O zagueiro afirmou ainda que ouviu que no Brasil que o Palmeiras está sendo apontado como favorito na decisão e pediu mais ”respeito” ao atual campeão da Champions League.

 

+++

 

Corinthians segue em busca de estrangeiro

São Paulo – Durante um bom tempo, num passado recente, o Corinthians fez questão de avisar torcida e imprensa de que não se interessava em ter treinadores estrangeiros. Isso ocorreu em diferentes ocasiões nas quais o comando da equipe ficou vago durante as gestões dos presidentes Andrés Sanchez, Mario Gobbi e Roberto de Andrade. Não à toa, já faz mais de 16 anos que o clube não conta um técnico de outro país – o último foi o argentino Daniel Passarela, em 2005.
Porém, tal postura mudou. Desta vez, os estrangeiros passaram a ser não apenas uma possibilidade, como também uma prioridade. Com o diagnóstico de que há carência de bons técnicos no Brasil, a diretoria alvinegra volta suas atenções para o mercado internacional.
O foco no momento está em Portugal, país que tem uma vasta escola de treinadores e que forneceu os campeões das últimas três Copas Libertadores: Jorge Jesus, pelo Flamengo, e Abel Ferreira, pelo Palmeiras. Dentre os nomes sugeridos e estudados pelo Corinthians, dois se destacaram: Vitor Pereira e Paulo Fonseca.

 

++++

 

Cascavel já tem título em 2022

O Futebol Clube Cascavel já tem um título para ser comemorado em 2022.  O clube é campeão sub-15. A equipe, treinada pelo ex-jogador Cristiano Ávalos, venceu o “Super estadual de futebol menor”. O torneio teve a participação de 10 equipes. A Serpente Aurinegra superou o time Garra/Scouto/Foz na final. Além de vencer a competição, o Cascavel ainda teve o artilheiro da competição. O garoto Gustavo Alcântara foi um dos destaques do torneio e passará a integrar a equipe sub-17 das categorias de base do clube.

 

Basquete é superado pela Austrália no Pré-Mundial

 

Rio de Janeiro – A seleção brasileira tropeçou na estreia do Pré-Mundial de Basquete Feminino ao perder por 65 a 52 para a Austrália, ontem (10), em Belgrado (Sérvia). Estão em jogo três vagas para o Mundial em 2023, uma delas já garantida pela seleção australiana, pois o país sediará o evento mundial no segundo semestre de 2023. Brasil, Coréia do Sul e a anfitriã Sérvia estão na briga pelas outras duas vagas.

No próximo sábado (12), a seleção comandada pelo técnico José Neto volta à quadra em jogo decisivo contra a Coreia do Sul, às 14h (horário de Brasília). O terceiro e último jogo será às 17h de domingo (13), contra a anfitriã Sérvia, atual campeã europeia.

“Tivemos um bom segundo tempo, conseguimos jogar no ataque, controlar a defesa e vencemos a soma dessas duas parciais. Essa é a imagem que eu prefiro ficar desta partida. Nosso objetivo nesse torneio é conquistar a classificação para a Copa do Mundo e temos dois jogos, contra Coreia do Sul e Sérvia, para buscar esse objetivo”, afirmou o técnico José Neto em coletiva após o duelo.