Saúde

Casos ativos de covid-19 em Cascavel caem 58% na última semana

Nesta segunda-feira, o boletim registrou 13 novos casos e duas mortes pela doença

Casos ativos de covid-19 em Cascavel caem 58% na última semana

Segundo o boletim semanal da Secretaria de Saúde de Cascavel divulgado nesta segunda-feira (27), desde o dia 20 de julho houve redução de 58% no número de casos ativos de covid-19 no município. Caindo de 317 para 133. O município soma 4.745 casos com 4.515 casos recuperados desde o início da pandemia.

Segundo o boletim, o município registra o menor número de casos confirmados em isolamento domiciliar nos últimos 90 dias, chegando apenas a 67 casos.

Essa é a 4ª semana seguida com redução do número de casos confirmados ativos e 3ª semana seguida com mais casos recuperados do que casos novos confirmados.

Nesta segunda-feira, o boletim registrou 13 novos casos e duas mortes pela doença.

Dos casos ativos, 67 estão em isolamento domiciliar, 30 internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 36 internamentos em enfermarias e 97 mortes.

A primeira morte é de uma paciente do sexo feminino, 70 anos, comorbidade associada de artrite, artrose, diabetes mellitus e hipertensão, óbito em 25/07 em Hospital Público em Cascavel.

O segundo paciente que faleceu é um homem de 72 anos, comorbidade associada de câncer de hipofaringe, doença pulmonar obstrutiva crônica e diabetes mellitus, óbito em 26/07 em Hospital Filantrópico em Cascavel;

Macroregião Oeste 

Segundo o boletim, a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid-19 na
Macrorregião Oeste permanece estável entre 70% e 80%, com crescimento de casos encaminhados de outras cidades para Cascavel;

A macrorregião Oeste voltou a registrar crescimento no número de casos, mas de forma significativa o acréscimo se deu devido as Regionais de Saúde de Toledo (ampliação de 56,8%), Francisco Beltrão (ampliação de 51,2%) e Foz do Iguaçu (ampliação de 42,6%).

Veja abaixo o boletim completo atualizado às 15h49.