Policial

Caso Gabriel: Investigações continuam

Na  madrugada de quinta-feira (1º), um jovem de 21 anos, identificado como Gabriel Batista de Souza, foi morto com uma facada no coração, no Bairro Periollo, região norte de Cascavel.

O caso ganhou repercussão na mídia, já que Gabriel era estudante de bacharelado em Teatro, por uma universidade de Santa Catarina e veio à Cascavel, visitar a avó. 

Segundo a Assessoria de Relações Públicas da Polícia Civil, Gabriel foi avistado, correndo e pedindo socorro, por um casal que passavam de moto pela Rua Europa. As testemunhas disseram ter conversado com Gabriel, que teria falado: “Fui assaltado e esfaqueado”. 

O casal foi até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Brasília, onde solicitaram socorro. Uma ambulância com atendentes do Samu foi o endereço informado pelo casal. Como consta, Gabriel foi encontrado já caído na calçada da Rua Europa, com um ferimento no tórax, produzido por arma branca, estava ainda respirando, mas inconsciente.

A Policia Militar foi acionada, uma equipe da UPS (Unidade Paraná Seguro) Interlagos, atendeu a ocorrência inicialmente. Equipes médicas realizavam os procedimentos, entretanto, o jovem morreu no local.
 
Da Investigação

Diante das informações, foram acionadas equipes do Instituto Médico Legal, Criminalística, da DH (Delegacia de Homicídios) e GDE da 15ª SDP (Subdivisão Policial) que deram inicio às investigações, com o levantamento do local e apuração de eventuais testemunhas, além daquele casal.

Diligências realizadas no bairro pelas equipes policiais localizaram manchas de sangue nas proximidades, uma bolsa que seria de Gabriel, e uma faca possivelmente utilizada no assassinato.

Nas primeiras análises, os policiais não puderam confirmar que se tratava efetivamente de um crime de latrocínio, embora não esteja descartada esta hipótese, motivo de ter sido dado continuidade nas investigações pelas equipes da DH.

Os trabalhos seguem na busca de identificar e localizar o autor do assassinato. Com as informações obtidas até o momento, “ainda não se pode afirmar a motivação efetiva do crime, esclarecemos à sociedade, que, em início de investigações, todas as hipóteses são consideradas”, informou a Polícia Civil.

Denuncie!
A Polícia Civil pede a ajuda da população. Informações, mesmo que anônimas, podem ser repassadas diretamente na Delegacia de Homicídios, ou qualquer unidade policial, ou pelos fones 197 e 181.