Esportes

Casillas não é convocado por Lopetegui para a seleção espanhola

Recordista de partidas com a camisa da seleção espanhola, o goleiro Iker Casillas não foi chamado pelo técnico Julen Lopetegui, que fez nesta sexta-feira sua primeira convocação. David de Gea, Pepe Reina e Adrián Miguel foram os goleiros convocados para o amistoso contra a Bélgica, dia 1º de setembro, a estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, contra Liechtenstein, no dia 5.

Casillas tem 167 jogos defendendo a Espanha, e era o titular do time que foi campeão mundial em 2010, na África, e bicampeão da Eurocopa em 2008 e 2012. Ele foi treinado por Lopetegui no Porto, de Portugal.

– Conversei com Iker, ele é um grande jogador e um ícone espanhol, mas decidimos que a partir de agora David de Gea será nosso primeiro goleiro. Mas isso não significa que a porta esteja fechada para Iker. Vamos monitorar o progresso dele com cuidado – disse Lopetegui.

Pedro e Fábregas foram outros jogadores de destaque que ficaram fora da convocação. Diego Costa e Juan Mata, que não disputaram a Eurocopa neste ano, voltaram ao elenco.