Esportes

Cascavelenses vão ao pódio na abertura do Brasileiro de Rali

A dupla Sandro Suptitz/Eduardo “Lobinho” Ortolan teve uma boa estreia no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. A dupla de Cascavel foi ao pódio ao conquistar o terceiro lugar da categoria RC 4 no Rali de Estação, disputado no último fim de semana no Rio Grande do Sul.

O piloto Sandro Suptitz comenta que não foi nada fácil em uma das provas mais rápidas do calendário, onde a velocidade final era importante nas retas da cidade gaúcho de Estação. “Nosso carro não atingia a velocidade final exigida e isso foi uma grande desvantagem perante aos nossos correntes. Trabalhamos duro durante todo o fim de semana para tentar melhorar e conseguir chegar ao pódio. Terminamos felizes por pontuar no campeonato e agora é trabalhar no desenvolvimento do carro para o maior rali das Américas, o Rali de Erechim”, comenta Sandro Suptitz.

Já o navegador Eduardo “Lobinho” Ortolan comenta que a prova exigiu muito da concentração, pois, com problemas, é preciso manter o foco. “Chegamos ao fim do rali cansados, mas felizes em poder levar o nome de nossos patrocinadores ao pódio. Podemos mais e vamos atrás de mais nas próximas etapas”, finaliza Ortolan.

A Equipe Rally Cascavel Motorsport tem apoio de Fusão Solar, Auto Posto Texas, Auto Escola Senna, Beux Import e Export, Moinho Rio Azul, Cervejaria Providência, Bar do Didi, Mormaii, Yokohama Pneus – Tire Shop, Mizuno Óculos, Incafibra, Rei do Pão e Ótica Curitiba. A preparação é da Rally Center.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade será disputada nos dias 26 e 27 de maio, com o tradicional Rali de Erechim, que será válido pelo Campeonato Gaúcho, Brasileiro e Sul-Americano.

Valandro/Dario

Marcos Valandro e Dario Driessen, que formam a outra dupla de Cascavel que competiu na categoria RC4, não foram bem no sábado, terminando na nova colocação e no domingo terminaram em terceiro no Campeonato Gaúcho.