Opinião

Cascavelenses vão ao pódio da Gold Turismo

A Gold Turismo abriu a temporada em Interlagos com 40 carros no grid

Cascavelenses vão ao pódio da Gold Turismo

 

 

A primeira etapa da Gold Turismo, disputada no último domingo, em Interlagos (SP), teve dois representantes do automobilismo de Cascavel no pódio. Luc Monteiro foi o terceiro colocado na categoria Pro. Organizador da categoria, ele e seu parceiro na equipe Mamba Negra, o paulista Marcelo Servidone, somaram dois terceiros, um quinto e um sexto lugar.

Os outros dois cascavelenses da Gold Turismo competiram pela classe Super. Cido Morais, da Sete Motorsport, foi o décimo colocado, depois de somar um 11°, um oitavo e dois sétimos lugares. Lorenzo Massaro, da Masso Sport, ficou em 12° na soma de pontos. Seus resultados nas quatro baterias foram 9°, 10°, 16° e 15°.

Pedro Paulo Scherner, da cidade de Virmond, terminou em quarto lugar na categoria Máster. Nas quatro baterias do evento, acumulou três quintos e um quarto lugar. Os vencedores da etapa foram os paulistas Rafa Lopes (Pro) e Carlos Auricchio (Máster) e os paranaenses Rafael Possenti (Super) e Chris Pampuch (Light).

A próxima etapa da Gold Turismo, também em Interlagos, será disputada no dia 17 de julho.

Etapas no Paraná

A temporada 2022 da Gold Turismo terá quatro etapas, duas em São Paulo (Interlagos) e a outras duas no Paraná. A terceira etapa está marcada para o dia 29 de outubro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Está etapa deverá ser válida pela Cascavel de Ouro. Já a quarta e última etapa está prevista para o dia 11 de dezembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.

Luc Monteiro (77) e Lorenzo Massaro (64), pilotos de Cascavel, duelaram na primeira etapa da Gold Turismo em Interlagos

 

 

Fotos: Divulgação