Esportes

Cascavelenses treinam para competir no Sul-Americano

Competição será disputada de 10 a 13 de dezembro em Santiago, no Chile

Cascavel – Arte marcial que utiliza chutes e socos para combates em pé, o kickboxing levará dois lutadores cascavelenses para o Chile no próximo mês. Atletas da equipe N1, Alysson Prestes e Gesiel Moreira disputarão o Campeonato Sul-Americano da modalidade de 10 a 13 de dezembro em Santiago.

Para Alysson, de 16 anos, a competição representa um passo a mais no esporte. Praticante da modalidade há apenas três anos, em 2015 ele passou a competir nacionalmente e esta será sua primeira viagem internacional.

A vaga para o Sul-Americano foi obtida com a conquista da categoria Sub-17 até 96 kg da Copa Brasil, realizada no mês passado em Niterói (RJ). Antes, em junho, ele já havia faturado a medalha de ouro no Brasileiro de Kickboxing em Maringá e sido medalha de prata no Paranaense.

Antes de estrear no calendário nacional, Alysson havia apenas disputado o Estadual, no ano passado, mas sem medalhar. Agora mais experiente, ele espera se destacar no Chile para fazer parte do quadro de bolsistas do País.

“Cada nação classificou dois atletas para o Sul-Americano, então o campeonato deverá ter de oito a dez competidores na minha chave, o que implicará em três ou quatro lutas chegar ao título”, projeto o jovem, que é aluno do professor Elson Jesus Pinto.

Já Gesiel é mais experiente no esporte e competirá na categoria Adulto. Os dois estão intensificando os treinos, com aumento do ritmo de atividades e dieta balanceada para acertar o peso às suas respectivas categorias.