Esportes

Cascavelenses se preparam para seguir aos Jogos Sul-Americanos

São Paulo – A delegação brasileira de canoagem velocidade que representará o País na modalidade nos Jogos Sul-Americanos Cochabamba 2018, que tiveram início no último sábado na Bolívia, está prestes a embarcar para a competição. Integrantes da equipe, os cascavelenses Ana Paula Vergutz, Vagner Junior Souta e Roberto Maehler realizam treinamentos preparativos para os Jogos na cidade de São Paulo, na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo.

Eles estão lá desde o último dia 14 de maio e permanecerão até este sábado, juntamente aos atletas Pedro Henrique Helena da Costa, Edson Isaias Freitas da Silva e Cinara Camargo Barbosa. Este período de treinamento é para definição e preparação das embarcações coletivas do Brasil.

Além desses, a seleção brasileira de canoagem conta com Isaquias Queiroz dos Santos, Erlon de Souza Silva, Valdenice Conceição do Nascimento, Andrea Santos de Oliveira e Ângela Aparecida Elias da Silva, mas sendo o CRC (Clube de Regatas Cascavel) a equipe com maior representatividade na equipe, com Ana Paula, Vagner e Roberto.

De São Paulo, os três cascavelenses embarcarão direto para a Bolívia, onde terão mais uma semana de treinos para aclimatação á altitude de mais de 2.500 metros de Cochabamba. As provas da canoagem velocidade nos Jogos Sul-Americanos serão de 6 a 8 de junho.