Esportes

Cascavelenses prontos para o Sul-Americano de Caratê

Competição será realizada neste fim de semana, na Terra das Cataratas

Cascavel – Recém-vindos de conquistas na fase final do 43º Campeonato Paranaense de Karatê, em Campo Mourão, no último sábado (7), os cascavelenses da equipe Oda Kai, comandada pelo professor Odair Baltazar da Silva, se preparam para outra importante competição do calendário 2015: o 8º Sul-Americano de Karate Goju Ryu Seigokan, neste fim de semana, em Foz do Iguaçu.

A competição é aberta a todos os estilos e linhagens e terá a participação de atletas de países vizinhos. Para os cascavelenses da Oda Kai, será a oitava participação na disputa.

Destaque para a carateca Gabriella Adur, pentacampeã sul-americana e favorita ao hexacampeonato. Aos 15 anos, ela, que é faixa preta desde os 12, acumula ainda três títulos de campeã brasileira e outros oito de campeã paranaense.

O vasto currículo apesar da pouca idade não é à toa. Gabiella é filha do Sensei Odair, que espelha ainda as outras filhas: Millena e Luanna, tendo esta cinco anos de idade.

Oda Kai

A equipe da Oda Kai no Sul-Americano contará com os seguintes atletas: Alessa Andreazzi, Diego Coimbra de Melo, Gabriel Henrique Meurer, Gabriella Adur, Gabriely Mikoski Melo, Jhenifer Paschoal França, Julia Correa Meler, Larissa Alexandra Zoratti, Luanna Adur, Maria Eduarda Lasch Mesquita, Maria Eduarda Sassi, Matheus Carneiro da Silva, Millena Adur, Odair Baltazar, Polyanna Leal Wilczak, Stephani Micoanski Teodóro e Wesley Paschoal França.