Cotidiano

Cascavelenses podem participar das decisões sobre o orçamento de 2021

Para enviar a sua sugestão, basta acessar o site

Cascavelenses podem participar das decisões sobre o orçamento de 2021

Você pode fazer a diferença no futuro de Cascavel e participar ativamente das decisões sobre os investimentos do Município no orçamento de 2021. Para isso, a Prefeitura de Cascavel disponibiliza, de forma inédita no Paraná, a audiência pública online, por meio do site www.participacascavel.com.br

Para enviar a sua sugestão, basta acessar o site, se cadastrar e fazer seus apontamentos. O acesso para fazer parte do Orçamento Participativo estará disponível até o dia 20 de julho. O processo poderá ser feito apenas uma vez.

O site, além de atender à legislação, é uma alternativa estratégica para evitar aglomerações nesse momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e assegurar que os cascavelenses possam opinar sobre quais as políticas públicas deverão ser priorizadas no próximo ano, garantindo a cidadania nesse processo.

As sugestões serão colhidas e repassadas para as secretarias responsáveis para que elas estudem a possibilidade da inclusão no orçamento de 2021. Todas as demandas serão devidamente respondidas com uma justificativa para tal decisão. Após o encerramento desse ciclo, o site continuará ativo, com notícias a respeito do orçamento.