Esportes

Cascavelenses já estão no clima do Rali de Erechim

Os paranaenses já estão no clima do Rali de Erechim, a maior competição de rali de velocidade do Brasil, que começou ontem com os serviços de secretaria e vai até domingo, quando serão conhecidos os campeões. A competição será válida pelos campeonatos Sul-Americano, Brasileiro e Gaúcho.

A dupla de Cascavel formada pelo piloto Sandro Suptitz e pelo navegador Eduardo “Lobinho” Ortolan está em Erechim, norte do Rio Grande do Sul, desde terça-feira à noite. Eles vão competir na categoria RC4, com um Volkswagen Gol, da equipe Rally Cascavel Motorsport. Marcos Valandro também disputa a categoria RC4, tendo a gaúcha Bruna Giaretta como navegadora.

Tanto Suptitz quanto Ortolan estão motivados para disputarem o Brasileiro e o Gaúcho. Eles foram ao pódio, com o terceiro lugar na etapa de abertura da temporada em março, em Estação, também no Norte do Rio Grande do Sul. “Fizemos uma boa preparação e estamos ansiosos para competir. Se não houver quebras, temos condições de fazer um belo rali”, salienta Eduardo Ortolan.

Temperaturas melhoram

O rali irá literalmente esquentar as temperaturas no norte do Rio Grande do Sul. Depois de dias de frio intenso, será possível diminuir um pouco as blusas nos dias da competição. As previsões meteorológicas indicam que amanhã a temperatura mínima será de 1ºC e a máxima de 16ºC. As melhoras começam na sexta-feira, com mínima de 5ºC e máxima de 18ºC. No sábado, mínima de 9ºC e máxima de 20ºC e no domingo, último dia de prova, mínima de 10ºC e máxima de 21ºC.

A equipe Rally Cascavel Motorsport tem apoio de Fusão Solar, Auto Posto Texas, Auto Escola Senna, Beux Import e Export, Moinho Rio Azul, Cervejaria Providencia, Bar do Didi, Mormaii Óculos, Yokohama Pneus – Tire Shop, Mizuno Óculos, Incafibra, Rei do Pão, Ótica Curitiba e Rally Center (que faz a preparação mecânica do carro).

Programação de hoje

8h – Início do reconhecimento das especiais

8h – Início das verificações técnicas

19h – Largada promocional (Praça de Bandeira – centro)