Esportes

Cascavelenses já alcançam destaque em Francisco Beltrão

Atletas da cidade já subiram ao pódio na natação, no rúgbi, no judô e no tênis de mesa

Cascavel – Atual campeã dos Jogos Abertos do Paraná e dona da maior delegação na 58ª edição da competição, iniciada no sábado (28) em Francisco Beltrão, Cascavel já se destaca no Sudoeste do Estado.

Os cascavelenses já subiram ao pódio na natação, no rúgbi, no judô e no tênis de mesa. No rúgbi, aliás, teve cascavelense campeão por cidades diferentes, confirmando a região Oeste no topo da modalidade nos Japs.

No rugbi masculino, Cascavel fechou a competição com vitória por 46 a 5 sobre São José dos Pinhais para ficar com o título. Na disputa do terceiro lugar, Toledo derrotou Guarapuava por 7 a 5. No feminino o título ficou com Toledo, que venceu Maringá por 32 a 5. Na disputa do terceiro lugar, São José dos Pinhais, campeão do ano passado, venceu Cascavel por 7 a 0.

Técnico da equipe masculina de Cascavel, que em 2014 havia ficado em quarto lugar, Nilo Fuscarini ainda teve o jogador João dos Santos indicado pela arbitragem como um dos melhores da competição. Para ele, o título foi consequência do trabalho de dois anos.

“Ficamos de fora do cenário estadual na última temporada devido a uma punição, mas mesmo assim conseguimos treinar e reagrupar a equipe, o que fez a diferença”.

Irmão de Fabiano, o técnico Nilo foi campeão no feminino por Toledo contando com os seguintes jogadores na conquista em Beltrão.

Judô feminino é tetra

As disputas do judô nos Jogos Abertos de Francisco Beltrão foram encerradas no domingo com a equipe feminina de Cascavel mantendo a hegemonia no Estado, com quatro anos seguidos no topo da modalidade.

As comandadas do técnico Washington Donomai somaram 119 pontos em dois dias, após combates individuais e por equipes. No masculino, a equipe cascavelense, que havia sido ouro em 2013 e 2014, ficou em segundo lugar, a um ponto de Ponta Grossa, que somou 75 pontos.