Esportes

Cascavelenses iniciam Jogos com medalhas em Cochabamba

Cascavel – Equipe com maior número de representantes dentre os atletas que representam a canoagem velocidade do Brasil nos Jogos Sul-Americanos em Cochabamba, na Bolívia, o Clube de Regatas Cascavel já comemora a conquista de medalhas por seus canoístas na competição.

As provas da modalidade tiveram início ontem e logo no primeiro dia o clube cascavelense viu Roberto Maehler e Vagner Júnior Souta subir ao pódio. Ambos conquistaram medalhas de prata nas duas únicas provas do caiaque do dia. Vagner foi segundo colocado no K1-1000m e Roberto foi segundo colocado no K2-1000m, em parceria com o gaúcho Edson da Silva.

O Brasil também conquistou duas medalhas de ouro ontem, ambas na canoa, com Isaquias Queiroz no C1-1000m e a dupla Isaquias Queiroz/Erlon de Souza no C2-1000m.

Nesta quinta-feira, às 9h (de Brasília), será a vez de Ana Paula Vergutz (foto) estrear na Bolívia, na prova do K1-500m. Atual campeã, ela tem desta vez a altitude de 2.700m como adversária extra na disputa. Aliás, toda a seleção brasileira tem sofrido com os efeitos da altitude, mas principalmente os atletas do caiaque, que chegaram a Cochabamba no início da semana.

Logo em seguida á prova individual, nesta quinta, Ana Paula voltará à Represa La Angostura, local das provas da modalidade nos Jogos, para disputas o K2-500m ao lado da gaúcha Cinara Camargo, às 10h. Meia-hora depois, às 10h30, o quarteto brasileiro formado por Roberto Mahler, Vagner Jr Souta, Edson da Silva e o carioca Pedro Henrique Helena da Costa disputará o K4-500m.