Esportes

Cascavelenses disputarão a 23ª edição do Rally dos Sertões

Principal prova de rali do País terá a largada neste sábado, em Goiânia (GO)

Cascavel – Principal prova de rali do País, a 23ª edição do Rally dos Sertões terá a largada neste sábado (1º), no Autódromo Internacional de Goiânia (GO). A prova na capital goiana definirá as posições de largada, no dia seguinte, para os 183 participantes que vão encarar a disputa de 2.875,79 quilômetros de percurso total da competição, com chegada prevista para o dia 8 de agosto, em Foz do Iguaçu.

Dentre os competidores das motos da categoria Marathon estarão dois pilotos cascavelenses: Elvis Bittencourt e Igor Verdum. Eles embarcaram nesta terça-feira (28) para Goiânia.

Experiente na competição, Elvis disputará pela sexta vez o Rally dos Sertões. Além dos demais integrantes da equipe Bicho do Mato, comandada por Maurício Berto e que conta ainda com dois mecânicos e um cozinheiro, além de Verdum, ele terá como companheira sua Honda CRF 450 X nas estradas do País afora.

Sua experiência na competição, inclusive, é apontada por ele como única vantagem na disputa com roteiro inédito este ano, rumo ao Oeste do Paraná.

“O único ponto que sabemos sobre o trajeto na região é que pernoitaremos em Umuarama, do dia 7 para o dia 8, e que de lá seguiremos para Foz do Iguaçu. Além do mais, será a última etapa, então isso não conta como uma vantagem. Já a experiência conta na competição. É importante saber ‘se dosar’, pois é uma disputa desgastante tanto física, quanto mentalmente, pois chegamos a ficar de seis a oito horas em cima da moto”, explica Elvis, lembrando que em dois dias a quilometragem para os pilotos passará de 500 quilômetros de trajeto.

Já para Igor Verdum a experiência será inédita. Ele competirá pela primeira vez na competição e terá como companheira uma Suzuki DRZ 400. Com ela, o piloto cascavelense passará por quatro estados e oito cidades, que incluem também Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS) e Euclides da Cunha Paulista (SP), todas pontos de parada do Rally dos Sertões 2015, além de Umuarama e Foz do Iguaçu.