Cotidiano

Cascavelenses conquistam bons resultados no Brasileiro de Karatê Virtual

 Pai e filho representaram a academia Dojo de Karatê Shotokan Tradicional

Cascavelenses conquistam bons resultados no Brasileiro de Karatê Virtual

Pai e filho garantiram bons resultados para o karatê de Cascavel, mas competindo de uma maneira diferente: à distância.

Essa semana, os dois atletas que representam  a academia Dojo de karatê Shotokan Tradicional, participaram do Campeonato Brasileiro de Karatê Virtual.

Maycon Pimentel da Cruz ficou com o vice  no kata individual na categoria faixa verde e roxa de 32/41 anos. Gabriel Pietracatella Pimentel ficou com o 5° lugar na categoria kata individual faixa vermelha acima de 06/07 anos.

A competição organizada pela CNKB (Confederação Nacional de Karatê do Brasil), contou com a participação de mais de 1200 atletas de todo Brasil  e de outros seis  países.

A disputa teve as mesmas condições técnicas de uma competição presencial. Cada atleta gravou seu vídeo em casa ou no local de treinamento e enviou para o responsável da instituição, que encaminhou para a comissão organizadora.

Foram  20 grupos em aplicativos, divididos por categorias, chamados de  “Kotos Virtuais”,  que possuíam um membro da comissão organizadora e mais 5 árbitros dos estados ou instituições participantes que avaliaram as categorias através de notas direcionadas aos  materiais vídeos.