Esportes

Cascavelenses confirmam presença no Rali Nova Itália

A cidade de Severiano de Almeida, a “Nova Itália do Alto Uruguai”, no norte do Rio Grande do Sul, sediará no próximo dia 23 a sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade.

Cascavel estará presente com a dupla Sandro Supitz/Eduardo “Lobinho” Ortolan. Eles escolheram essa etapa para concluir a preparação para a temporada de 2018. “Este rali é considerado a Finlândia Brasileira, e nada melhor para confirmar o desenvolvimento do carro e da equipe para a próxima temporada. Estamos em fase de final de preparação e planejamento e após este evento iremos definir qual campeonato iremos disputar em 2018, tendo como opções o Sul-Americano, o Brasileiro e o Gaúcho”, comenta o piloto Sandro Supitz.

O chefe da equipe Renê Bordignon afirma que após o retorno do rali gaúcho irá sentar com os apoiadores e ver a viabilidade de todos para 2018. “Até o fim de outubro devemos ter a definição de qual campeonato a equipe Rali Cascavel Motorsport vai participar. Nosso sonho é o Sul-Americano, mas sabemos da realidade. Este ano conseguimos reunir amigos em torno do projeto a exemplo da Auto Escola Senna, Cervejaria Providencia e Auto Posto Texas, que facilitou a temporada e acabamos formando uma grande família em torno do projeto. Não se trata de juntar dinheiro, mas juntar pessoas em torno de um projeto”, conclui Bordignon.

A carro da equipe um VW Gol está na cidade de Estação o Rio Grande do Sul sobre a responsabilidade do “Xuxa” na Auto Mecânica Rali Center onde vem sendo desenvolvido. O carro compete na Categoria RC5 para carros com 1.600cc e tração 4×2.

Marcos Fernandes

O cascavelense Marcos Fernandes, campeão da categoria Sênior B na Copa Brasil de Kart, decide nesta semana sua participação no Campeonato Paranaense de Kart deste ano, que será disputado de 2 a 5 de novembro, em Londrina.

Leme

Quem está de aniversário hoje é Fernando Leme, preparador dos kartistas cascavelenses Pedro Gurgacz e Akyu Mysaava.

Porsche

A abertura do Campeonato de Endurance da Porsche Império GT3 Cup será sábado no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), e o número de inscrições já chegou a 50 pilotos. A prova será a primeira competição oficial do brasiliense Felipe Nasr desde o fim da temporada 2016 da Fórmula 1.