Esportes

Cascavelenses ajudam Brasil a conquistar o Sul-Americano

Competição foi encerrada no domingo, em Santiago, no Chile

Cascavel – Mesmo com uma delegação menor em número de atletas que Argentina e Chile, o Brasil foi o campeão geral do Sul-Americano de Kickboxing, encerrado domingo (13) em Santiago, capital chilena. Dois cascavelenses contribuíram para esse feito: Alysson Prestes e Gesiel Moreira, atletas da N1.

O primeiro venceu a categoria sub-17 até 69 kg e o outro ficou com o vice-campeonato na Adulto. Para Alysson, literalmente o ano foi fechado com ouro. Em 2015, ele também venceu o Brasileiro e a Copa do Brasil e medalhou no Paranaense pela primeira vez – foi prata.

Para ficar com o ouro no Chile, Alysson precisou fazer duas lutas, eliminando um argentino na semifinal e um brasileiro na decisão. O finalista foi um velho conhecido do lutador, um carioca que ele já havia vencido na final da Copa do Brasil.

O Sul-Americano foi a primeira disputa internacional de Alysson, que ressalta o aprendizado adquirido:

“A pressão é grande por estar representando o Brasil e o nível técnico dos atletas em uma competição internacional é maior, são vários competidores com características diferentes”, diz o jovem sobre o campeonato que reuniu também representantes do kickboxing do Uruguai, do Paraguai, do Peru, do Equador, da Bolívia e da Colômbia.

Agora, o cascavelense dará uma pausa nos treinamentos para retomar as atividades em janeiro, quando iniciará a preparação para o Campeonato Paranaense, em março.