Esportes

Cascavelense vence a 70ª Prova Ciclística 9 de Julho

Com a proximidade da Olimpíada Rio 2016, a categoria Elite contou com atletas que disputarão os Jogos

Cascavel – Tradicional competição do esporte brasileiro, a Prova Ciclística 9 de Julho, disputada em São Paulo, teve uma paranaense como campeã da 70ª edição, realizada no sábado. Na Elite feminina, a cascavelense Daniela Lionço, que compete pela equipe de São José dos Campos (SP), levou a melhor e garantiu seu primeiro titulo com o tempo de 2h15min27s para os 73,7 quilômetros da disputa.

Na Elite masculina, Joel Prado Júnior, vencedor no ano passado, faturou o bicampeonato, mas em uma nova equipe, a de Piracicaba (SP). Daniela e Joel são noivos e comemoraram juntos o êxito na prova que quebrou o recorde de participantes: mais de 1.600 atletas em um mesmo pelotão (Aspirantes). Com a proximidade da Olimpíada Rio 2016, a categoria Elite contou com atletas que disputarão os Jogos.

Daniela destacou a dificuldade da disputa feminina. “Foi uma prova difícil e que exigiu bastante. O percurso é muito bom, mas como tivemos apenas duas atletas na equipe, ficou ainda mais duro, mas consegui superar isso e garantir um importante titulo na carreira. Como fui segunda no ano passado, só podia buscar o topo do pódio”, afirmou a ciclista de Cascavel, que está radicada em Americana (SP).