Esportes

Cascavelense tenta vaga na seleção de canoagem

Curitiba – O ano mal começou, mas para mais de 30 atletas de Canoagem Velocidade e Slalom os próximos dias podem definir o restante de 2018. A cidade de Muzambinho, em Minas Gerais, recebe neste fim de semana a Seletiva Nacional para os Jogos Olímpicos da Juventude, que por sua vez serão realizados em Buenos Aires, no mês de outubro.

A competição é uma das mais importantes para as categorias de base e é realizada desde 2010, com edições de inverno e verão, intercaladas a cada dois anos. Esta é a segunda fase para ingresso na seleção brasileira.

A primeira foi em outubro de 2017, quando os clubes apresentaram seus atletas nascidos em 2002 e 2003 (15 e 16 anos), que tivessem condições de enfrentar as provas do esporte de acordo com o formato estabelecido para os Jogos Olímpicos da Juventude.

Nesse primeiro momento foram definidos 48 atletas que ganharam o direito de participar da 2ª etapa da Seletiva, que ocorre neste fim de semana. Dentre os aprovados para tentar a vaga está o canoísta cascavelense Marco Antônio Voigt Navarro, um dos destaques da base no País e que já é monitorado pela Confederação Brasileira.