Esportes

Cascavelense tenta se destacar em São Paulo

A competição vai reunir com 602 atletas e se estender até amanhã, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro

Cascavel – Começa neste sábado a primeira etapa nacional de 2016 do Circuito Caixa de Atletismo e Natação. A competição vai reunir com 602 atletas e se estender até amanhã, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro. O evento representa para competidores das duas modalidades a penúltima chance de obtenção de marcas qualificatórias para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016.

Dentre os competidores está o cascavelense Jorge Henrique Ferreira Machado, o Jorjão, que vem de uma conquista importante no ano passado, no Inas Globais Games, o campeonato mundial para deficientes intelectuais, realizado no Equador. Na ocasião, ele garantiu duas medalhas de ouro para o Brasil nos revezamentos 4x100m e 4x400m, e com direito a recorde na competição.

Neste ano, tanto no atletismo quanto na natação os atletas têm até 17 de julho para obterem tempos e marcas que os coloquem dentro do critério de classificação de cada modalidade das Paraolimpíadas. A data coincide com a segunda etapa nacional do Circuito Caixa, também marcado para São Paulo.

Vale ressaltar que a natação brasileira terá um número recorde (32) de atletas no Rio 2016. Ainda não houve a divulgação oficial do número de vagas que o Brasil terá no atletismo.