Esportes

Cascavelense promete brigar pelo título da Fórmula Truck

Pachenki garante ter um caminhão em condições de buscar a essencial regularidade

Cascavel – Em seu quarto ano na Fórmula Truck, o cascavelense Diogo Pachenki já se considera em condições de brigar pelo título da categoria. Para esta temporada, que começará dia 13 de março, em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, Pachenki garante ter um caminhão Mercedes-Benz (bicudo) em condições de buscar a essencial regularidade para se chegar ao final de 2016 brigando por uma inédita conquista.

“No ano passado tive notória evolução. Trabalhei bastante no meu Mercedes e depois de nas duas primeiras corridas estar longe de ser competitivo, melhorei muito e terminei o ano em quarto lugar, largando três vezes entre os três primeiros e fazendo seis pódios em dez corridas, um índice muito bom”, lembra Pachenki.

Mas o piloto quer mais. Agora, com o caminhão na mão e a experiência de três temporadas, ele espera fazer os ajustes mais específicos no seu Mercedes-Benz e não só andar entre os primeiros, como terminar na frente e conquistar uma inédita vitória.

“Para chegar disputando o título no final é preciso um caminhão confiável, que quebre pouco (em 2015 foram três quebras), algo possível com o monitoramento de todo o equipamento. Isso é algo que dá para melhorar mesmo. Quero ver se chego próximo do zero, algo possível, para melhorar a performance”, completa.

(Com informações da coluna Bandeirada)