Policial

Cascavelense é detido no Rio de Janeiro com mais de 50 pistolas

Algumas das armas estavam equipadas com mira laser

Rio de Janeiro – Um morador de Cascavel foi detido na tarde desta quarta-feira (21) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), no Rio de Janeiro. Ele foi flagrado com mais de 50 pistolas, carregadores e acessórios para armas.

O suspeito foi abordado pela equipe em um Chevrolet Ômega, placa de Cascavel, na BR-116, em Piraí, na Serra das Araras. Diante do nervosismo do motorista, os policiais iniciaram uma revista minuciosa. Em um fundo falso no encosto do banco traseiro, foram encontradas dezenas de pistolas, carregadores e acessórios.

No total, foram apreendidas 55 pistolas de calibre 9mm, de uso restrito, sendo 35 italianas, 10 turcas e 10 fabricadas na República Tcheca. Além disso, também foram encontrados 122 carregadores de pistolas, dois para fuzis e 10 coldres. As pistolas italianas estavam equipadas com mira laser.

O suspeito, de 40 anos, afirmou ter pego o carregamento em Foz do Iguaçu e entregaria para um comparsa, na Baixada Fluminense. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal.