Policial

Cascavelense é condenado a 21 anos de prisão por acidente em 2009

Veículo que ele dirigia acabou atingindo pessoas que socorriam envolvidos em outro acidente

Cascavel – Foi condenado a 21 anos de prisão o caminhoneiro cascavelense Rosinei Ferrari. O julgamento começou às 8h de terça-feira e terminou somente no início da tarde de ontem em Chapecó (SC).

A defesa de Rosinei disse que vai recorrer da decisão em liberdade graças a uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que lhe concedeu um habeas corpus em favor de Rodinei.

Rosinei era acusado de causar a morte de 16 pessoas em um acidente em outubro de 2007, na BR-282, em Descanso (SC). Conforme o processo, o caminhão conduzido por Rosinei estava sem freios e acabou se envolvendo em um segundo acidente na rodovia. Ele seguia no sentido São Miguel do Oeste à Maravilha, recebeu sinal de luz de outros veículos indicando um acidente na pista.

Em seu depoimento, Rosinei disse que pensou se tratar de uma blitz da polícia, tentou reduzir a velocidade, mas não conseguiu parar. Carregado com açúcar, o veículo atingiu bombeiros, policiais, jornalistas e outras pessoas que auxiliavam no resgate de outro acidente ocorrido minutos antes entre um ônibus e dois caminhões.

Nos dois acidentes morreram 27 pessoas e 90 ficaram feridas, entre elas Rosinei. Ele ficou preso por pouco mais de um ano e desde então respondia ao processo em liberdade.