Esportes

Cascavel verá pela primeira vez a Galeria Fórmula Truck

Competição será no dia 8 de novembro

Cascavel – Cascavel, cidade que tem papel marcante na história da Fórmula Truck, receberá pela primeira vez a Galeria Fórmula Truck 20 Anos, criada para comemorar as duas décadas da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. Será no dia 8 de novembro, data da 9ª etapa da temporada.

Foi no Autódromo Zilmar Beux, no dia 24 de abril de 1995, que aconteceu a primeira corrida da Truck. A Galeria estará aberta para visitação do público a partir do sábado, dia 7, na parte interna do autódromo e será uma excelente oportunidade para o torcedor paranaense, fanático por automobilismo, especialmente pela Fórmula Truck, acompanhar de perto detalhes e fatos marcantes da bela história de duas décadas de existência.

A Galeria Fórmula Truck 20 anos será montada num espaço reservado e coberto, e estarão em exposição, entre outros itens, dois caminhões antigos, um FNM e o histórico Scania número 5, com o qual Aurélio Batista Félix, o criador da categoria, venceu sua primeira corrida e deu a largada para torná-la o sucesso que é hoje. Nos totens distribuídos na tenda montada especialmente para receber a exposição também estarão fotos históricas de provas realizadas desde 1995.