Saúde

Cascavel vai vacinar 6.371 pessoas do grupo prioritário

Cascavel vai vacinar 6.371 pessoas do grupo prioritário

A secretaria da Saúde de Cascavel divulgou uma atualização do Plano Municipal de Imunização, que agora conta com uma nova data para vacinação: quarta-feira (20). O Centro de Eventos e os demais locais de vacinação receberão doses a partir do dia 20 até o restante da semana. A pasta informa que ao todo serão 6.371 vacinados e esclarece quem são os grupos prioritários. Confira nas tabelas abaixo:

Nas tabelas, são destacadas a prioridade dos idosos, principal grupo de risco da covid-19, e os profissionais que realização as vacinações. Em seguida, profissionais da linha de frente da área da saúde de oito hospitais da cidade, do Samu e Siate, seguidos por profissionais dos postos de saúde que atendem pacientes com sintomas de covid-19.

O grupo prioritário número 4 engloba profissionais de UBSs, CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), ESFs (Estratégia Saúde da Família) e PAID (Programa de Assistência e Internamento Domiciliar).

Laboratórios privados e municipal serão os 5° da fila. Consamu, Central de Transporte Municipal e Serviços de remoção e Urgência Privados os 6°. Agentes de endemia, Diretoria de Vigilância Epidemiológica, Vigilância da Saúde do Trabalho e Vigilância Sanitária ficam em 7° e em 8° profissionais que realizam atendimento ao publico na Regional de Saúde, Farmácias Básicas e CAE + CEACRI + CASM + CEDIP + CEO + CETEA.

 

Para ler Plano completo clique aqui.

 

Fonte: Secretaria da Saúde de Cascavel