Esportes

Cascavel vai sediar o Paranaense de Caratê

O Paranaense é seletivo para o Campeonato Brasileiro da modalidade

Foto::Divulgação
Foto::Divulgação

Caratecas de todo o Estado já estão intensificando a preparação para participar das disputas do Campeonato Paranaense de Karatê-Do Tradicional, competição realizada em etapa única e marcada para a próxima semana, nos dias 18 e 19, no ginásio de esportes do Colégio Marista, em Cascavel. A entrada para o público é livre mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

A expectativa é de que cerca de 250 competidores, com idade a partir de 4 anos, disputem o Estadual. O número exato de participantes, bem como cidades com representantes, só será confirmado ao fim do período de inscrições, na segunda-feira (12).

O Paranaense é seletivo para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado em João Pessoa (PB), de 10 a 14 de julho. Os campeões das disputas individuais e os três primeiros colocados nas categorias por equipes e duplas garantirão vaga para o Nacional.

Foto:Instituto IVM

Em meio à preparação para receber o Paranaense de Karatê-Do Tradicional, o Instituto IVM, organizador do evento, realizou uma aula demonstrativa da modalidade a cerca de 60 alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário FAG, que, voluntariamente, farão parte da equipe de apoio durante os dois dias do Estadual. Coordenador do curso e 2º vice-presidente da Federação Paranaense de Judô, Vitor César Moreira foi convidado para fazer parte da mesa de honra da competição.