Esportes

Cascavel termina com o bronze geral dos Parajaps

Cascavel – A 6ª edição dos Parajaps (Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná) foi encerrada no fim de semana após cinco dias de competições em Maringá. Foi a primeira vez que os Jogos foram realizados fora de Curitiba, mas isso não impediu que a delegação da capital paranaense faturasse o título de campeão geral, com 129 pontos conquistados. Em segundo ficou a cidade de Maringá (107 pontos) e em terceiro lugar ficou Cascavel, com 86 pontos.

A Capital do Oeste desbancou Londrina no pódio depois de um quarto lugar em 2016, atrás dos londrinenses, dos maringaenses e dos curitibanos no top 3.

No geral, foram 1.500 paraatletas de 46 municípios na disputa de 14 modalidades nos Parajaps deste ano. Cascavel contou com 79 competidores em 10 modalidades.

Destaque para os cascavelenses do xadrez feminino e do paraciclismo masculino, modalidades campeãs em Maringá. Individualmente, evidência para Giovanna Oliveira Rocha, da equipe de Atletismo. Ela foi medalha de ouro nos 100m, 200m e 400m rasos para atletas com SD (Síndrome de Down), com direito a recorde nos 400m.