Esportes

Cascavel terá sequência de 5 jogos em 15 dias

Neste ano, além do Estadual, o Cascavel vai em busca do bicampeonato da Liga Nacional de Futsal, e também disputará a tradicional Taça Brasil, a Liga Futsal Paraná e, possivelmente, será o representante brasileiro na Copa Libertadores de Futsal

Cascavel terá sequência de 5 jogos em 15 dias

Cascavel – Depois de quase dois meses de trabalho, a estreia do Cascavel Futsal em competições nesta temporada está se aproximando. O primeiro jogo oficial do ano irá acontecer na próxima terça-feira (15), fora de casa. Atual bicampeão consecutivo do Paraná e maior vencedor da Série Ouro, com 7 conquistas, o Cascavel vai estrear contra a equipe de Mariópolis, um dos times “novatos” na elite do Campeonato Paranaense. Outro time que subiu da Prata para a Ouro foi o Operário Laranjeiras.

Neste ano, além do Estadual, o Cascavel vai em busca do bicampeonato da Liga Nacional de Futsal, e também disputará a tradicional Taça Brasil, a Liga Futsal Paraná e, possivelmente, será o representante brasileiro na Copa Libertadores de Futsal.

A Serpente Tricolor está treinando desde o dia 17 de janeiro e entrou na fase final de preparação da pré-temporada. Depois de treinos intensos e três amistosos (com 2 vitórias e 1 derrota), os jogadores do Cascavel trabalham a ansiedade para iniciar as competições.

O capitão Carlão faz um balanço positivo do período de treinamentos. “A equipe demonstrou uma evolução nos treinos e no desempenho durante os jogos. Nosso desempenho foi melhorando jogo a jogo. Temos mais alguns dias até a estreia para estarmos próximos do ideal para começar a temporada com o pé direito”, disse o camisa 27.

Para o ala Jhony, contratado para esta temporada, o entrosamento entre os atletas novatos e o time que permaneceu da temporada passada está melhor a cada dia. “A equipe já está um pouco mais solta, com um entendimento melhor do jogo do Cassiano. A intensidade em bolas paradas e jogadas com o goleiro também evoluíram bastante e todo mundo está se sentindo melhor”, explicou.

 

5 JOGOS

O Cascavel terá uma sequência de cinco jogos em apenas 15 dias. Serão quatro compromissos pela Série Ouro e um pela LNF (Liga Nacional de Futsal). Depois da estreia contra o Mariópolis na próxima terça (15), a Serpente recebe o Guarapuava no dia 19, visita o Ampére no dia 22, joga em casa contra o Marreco no dia 26 (pela LNF), e fecha a maratona de jogos no mês no dia 29, contra o Palmas, no Ginásio da Neva.

 

——————–

 

Meninas do Brasil jogam para manter 100%

Rio – Com 100% de aproveitamento, a seleção feminina do Brasil encara a Venezuela pelo Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino. A partida está marcada para esta quinta-feira (9), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Charrúa, Montevidéu, no Uruguai.

A seleção feminina vem de goleada para cima do Paraguai, por 5 a 0, com dois gols da atacante Johnson, do Toledo, que está entre as artilheiras da competição. A equipe de Simone Jatobá chegou aos nove pontos, permanecendo na liderança do Grupo B, com 100% de aproveitamento. O Brasil ainda carimbou o passaporte para o quadrangular final da Sul-Americano com uma rodada de antecedência.

O quadrangular final – onde os quatro melhores times disputam apenas três vagas -, garante o passaporte da seleção feminina para a disputa do Mundial Feminino Sub-17.

 

Brasil segue invicto no Sul-Americano Feminino.

Adriano Fontes/CBF

 

——————-

Futsal Feminino realiza seletiva para a Série Ouro

Marechal C.Rondon – A equipe da Copagril, de Marechal Cândido Rondon, irá disputar a Série Ouro do futsal feminino paranaense. A equipe será montada a partir de uma seletiva de atletas da região marcada para o próximo sábado, além de contar com algumas atletas que serão contratadas.

As avaliações acontecem no Ginásio de Esportes Ney Braga, a partir das 14 horas. A idade mínima para as atletas é de 17 anos, uma vez que o campeonato estadual é da categoria adulta. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (45) 99921-6042.

 

——————–

 

‘Meia’ de Foz aguarda chegada de corredores

Foz do Iguaçu – Muito mais do que uma experiência esportiva, correr a 13ª Meia Maratona das Cataratas, em Foz do Iguaçu, é a oportunidade de participar de uma das provas mais bonitas do planeta, no dia 20 de março, em meio às belezas do Parque Nacional do Iguaçu, patrimônio mundial da Unesco.

Com duas opções de percurso – 21km e 8km –, a Meia Maratona das Cataratas será realizada no dia 20 de março (domingo), integralmente dentro do Parque Nacional do Iguaçu. As inscrições para esta edição já estão encerradas.

A retirada do kit para os atletas inscritos ocorrerá no Marco das 3 Fronteiras, nos dias 18 ou 19 de março, das 10h às 22h. Todos os corredores precisarão apresentar comprovante de vacinação na hora de retirar o material, conforme decreto do município de Foz do Iguaçu.

Os acompanhantes que quiserem assistir à chegada dos participantes deverão adquirir o ingresso no dia da visita, nos terminais de autoatendimento do Parque Nacional do Iguaçu, localizados no Centro de Visitantes, reservando a vaga no ônibus das 7h30.

 

————————–

 

Corbélia terá campeonato de suíço

Corbélia – Com a participação de 20 equipes começa nesta quinta-feira o Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Corbélia, que é organizado pela Secretaria de Esportes. As equipes estão divididas em quatro grupos e farão a fase de classificação com todas se enfrentando dentro do grupo e indicando os melhores para a próxima fase. Além das rodadas noturnas, também haverá jogos aos finais de semana.

 

——————–

Superliga tem líderes definidos

Belo Horizonte – Quase tudo definido! Com o encerramento da penúltima rodada da Superliga feminina da atual temporada, quase todas as equipes já estão com o caminho decidido. Com as vitórias desta terça-feira (8), Praia Clube se garantiu como líder da fase de classificação e o Minas será o segundo colocado. Apesar de poder igualar o número de pontos, o time de Belo Horizonte não igualará o número de vitórias. O Sesi Bauru também se garantiu como terceiro colocado da fase de classificação da competição nacional, com 47 pontos. Já o Osasco, com 43, ainda precisa vencer na última rodada para se garantir no G4 da Superliga feminina. Em caso de derrota, a equipe paulista precisa torcer contra o Sesc Flamengo para se manter entre os quatro melhores times.