Esportes

Cascavel terá primeiro teste do ano nesta quinta-feira

Realizado no último sábado (18), o arbitral da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal definiu que 11 equipes disputam o título em 2017, enfrentando-se em turno e returno na primeira fase e classificando as oito primeiras para as quartas de final, no sistema mata-mata. A final do Estadual está prevista para o dia 9 de dezembro e nenhum clube será rebaixado.

Já o início da competição será no dia 1º de abril, mas para Cascavel e Marechal a primeira rodada será antecipada para o dia 25 de março, com o clássico oestino, um dos maiores do Estado, ocorrendo em Cascavel.

Em sua terceira semana de pré-temporada, o Cascavel Futsal enfrentará o seu primeiro teste. Na quinta-feira (23) a Serpente Tricolor irá a Mariopólis enfrentar a equipe local, às 20h, no Ginásio Élio Gehlen. O Mariópolis, que é treinado por Vando, ex-jogador do Cascavel Futsal, encara o teste como preparatório para a Série Prato do Paranaense.

Para o técnico cascavelense Nei Victor, o amistoso será importante para seus comandados adquirirem ritmo de jogo: “Será o nosso primeiro amistoso do ano, ainda temos pouco tempo de treino, mas precisamos começar sentir a adrenalina da competição e o ritmo de jogo. Ganhar não é o principal objetivo num jogo preparatório, fundamental é nos preparar para estar fortes no inicio da competição”, disse Victor, que antes do teste comanda treinos nesta segunda (20), terça (21) e quarta-feira no (22) período da tarde no Ginásio da Neva. Na quinta a atividade no local será pela manhã.