Cotidiano

Cascavel terá pós-graduação em Política, Gestão e Direito no Setor Público

Curso é destinado aos profissionais de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia e áreas afins; inscrições abertas

Uma nova pós-graduação foi lançada em Cascavel. Política, Gestão e Direito no Setor Público é a proposta da Universidade Paranaense – Unipar para os profissionais de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Economia. O curso visa o aperfeiçoamento do servidor público e profissionais ligados à área, por meio de análise específica da contemporaneidade.

A ideia é verificar os conteúdos e repercussões à Ciência Política, desde as bases do Estado Democrático de Direito, percepção crítica do sistema político vigente no Brasil, processo de elaboração das leis que organizam o Estado e linguagem utilizada pelos poderes do Estado.

A especialização, ainda, possibilitará a visão sistemática do Direito Público, tendo como base os institutos do direito constitucional, administrativo, tributário e previdenciário, contemplando disciplinas específicas do ramo da Gestão Pública, dê olho nas diretrizes correlatas às disciplinas de orçamento, finanças, processos licitatórios, contratações, mecanismos de controle interno e externo e a gestão de pessoas.

Moderna e atenta às demandas do mercado, a grade curricular envolve as disciplinas de Controle e Responsabilidade Fiscal; Dinâmicas do Processo Legislativo; Direito Administrativo; Direito Constitucional; Direito Previdenciário; Gestão de Recursos Humanos no Setor Público; Gestão Estratégica e Inovadora; Gestão Orçamentária e Financeira no Setor Público; Licitações e Contratos Administrativos; Linguagem e Técnica Legislativa no Poder Público; Sistema Constitucional Tributário; Sistema Político Brasileiro; e Teoria Geral do Estado.

A especialização tem à frente as coordenadoras Adriane Diemer Uecker e Juliane Bublitz Ferreira. As aulas estão previstas para iniciar neste mês, em regime quinzenal, às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 7h30 às 13h30. Inscrições disponíveis no site www.unipar.br, onde você confere também o programa de descontos especiais. Mais informações, ligue (45) 3321-1300.