Cotidiano

Cascavel terá ônibus somente em alguns horários a partir de amanhã

 

Uma reunião hoje à tarde envolvendo a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) e as concessionárias do transporte público decidiu como será o funcionamento do sistema até segunda-feira se a situação do abastecimento de óleo diesel não voltar a se normalizar.

Conforme o presidente da Companhia, Alsir Pelissaro, os coletivos estarão nas ruas amanhã somente entre as 6h e 8h30, depois voltam a circular das 11h30 às 14h, após esse horário os ônibus ficam nas suas garagens para economizar o combustível. O sistema deve voltar a operar somente às 6h da próxima segunda-feira nos seguintes horários: 6h às 8h30, 11h30 às 14h e 17h às 19h.

“Estamos fazendo o racionamento do óleo diesel que as empresas possuem para podermos continuar operando o sistema, principalmente nestes horários onde os trabalhadores utilizam o transporte, nossa preocupação é muito grande” disse Pelissaro. Ele também informou que nestes horários 70% da frota vai atender à população. Porém, ainda segundo ele, tudo pode mudar, dependendo do rumo que a greve dos caminhoneiros tomar.