Esportes

Cascavel terá duas equipes no Brasileiro de Stock Light

Cascavel, cidade paranaense que tem cultura de automobilismo, terá duas equipes no Campeonato Brasileiro de Stock Light, categoria de acesso à Stock Car. O campeonato terá oito etapas, sendo sete rodadas duplas, com premiação de R$ 600 mil ao campeão.

As duas equipes de Cascavel surgem da união de forças da MRF Motorsport, que será responsável pela parte técnica dos quatro carros, e a PGG Paraguay Racing.

A PGG MRF Motorsport terá como pilotos o paraguaio Odair dos Santos e o paranaense Gustavo Myasava, com o apoio dos patrocinadores Drugovich Peças, Noma, PGG Chemical e Grupo Financial.

Já na MRF Motorsport, que terá como patrocinadores PGG Chemical, Baldan, Drugovich Peças e Noma, os pilotos serão Lucas Daleffe, paranaense de Guarapuava, e E. M. de São Paulo. Os dois estarão estreando em competições nacionais.

Segundo Jorge Myasava, diretor da MRF Motorsport, toda a parte técnica das duas escuderias ficará sob a responsabilidade dos profissionais da MRF, em Cascavel. Mas como o regulamento determina que cada equipe só pode ter dois carros, foi criada a PGG-MRF Paraguay Racing, pela qual correrão Odair dos Santos e Gustavo Myasava. “Será uma temporada empolgante, de muito trabalho e que esperamos colher bons resultados”, acentua Jorge Myasava.